sT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
sT

Aliança Show Time
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Centro de Defesa do Grupo K

Ir para baixo 
+8
goose
moretti
unievitosilva
rafaelrj
paulo.lebeis
blecot
mucke1979
sliceman
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 09:17

Amigos do Grupo K,

Contexto:

Como acompanhamos recentemente, o paulo.lebeis conquistou uma aldeia 15 crop junto ao guigol. Discutimos naquele tópico, por fazer ali um centro de defesas. Que será não só do nosso grupo, mas também da aliança, mesmo que não tenhamos grandes ameaças atualmente.
Num futuro não tão distante, nós vamos precisar de todos os esforços para defender nossa Wonder. Como função do Ministro das Defesas da TTSW e orientado pelos outros líderes, propus que fizéssemos esse tipo de centro estratégico em vários pontos do quadrante sudoeste, para facilitar o envio de tropas.

Quem analisar os mapas, vai perceber que já temos aldeias instaladas em alguns pontos estratégicos como: ao redor de -125/-125, 0/-75 e -75/0. Essas são localizações onde provavelmente surgirão as aldeias Natar. Muitos virão para tentar destrui-las e precisamos estar preparados. Ainda mais que nossa aliança é visadíssima e disparada a mais organizada.

Proposta:
A proposta é enviar um montante de recursos para essa aldeia conquistada pelo paulo e evolui-la para ser um centro de defesas. Provavelmente vamos ter a função de proteger uma dessas 3 aldeias Natar que vamos conquistar.

Dúvidas:
1) Qual a quantidade de recursos a enviar ?
Opinião pessoal: Agora no começo, 500 unidades de cada recurso está suficiente. Mas podemos aumentar essa meta para 1000, 2000 de acordo com a disponibilidade e concordância dos membros do grupo.

2) Com que freqüência ?
Opinião pessoal: Diariamente.

3) O paulo é gaulês. Que tipo de tropas devemos pesquisar e produzir ?
Opinião pessoal: Falanges e Druidas. Mas não sou gaulês e nem fui sitter de gaulês, então gostaria da opinião da galera.

4) Qual a proporção entre essas tropas ?
Opinião pessoal: 4 infantaria : 1 cavalaria. É sempre uma boa proporção.

5) Quais os prédios a serem evoluídos ?
Opinião pessoal:
No começo: Armazém e Celeiro (para acomodar a quantidade de recursos). Devemos fazer 3 celeiros. Assim podemos produzir tropas em grande quantidade, inclusive deixando a produção negativa. Se enviarmos cereais frequentemente, não haverá problema de perda de tropas.
Em seguida, focamos na produção de cereais. Vamos deixar os campos todos em nível 10. Moinho e Padaria evoluídos em nível 5. Mansão de Herói nível 10 para conquistar o oasis de 25% que está ao redor da aldeia.
Simultaneamente iniciamos a produção das tropas, investindo principalmente em quartel e cavalaria. Acho muito interessante produzirmos também grande quartel e grande cavalaria, porque mesmo sendo o custo 3 vezes mais caro, produzimos também com uma velocidade muito maior. Vai chegar uma hora que o custo não fará diferença, mas a velocidade com que produzimos sim. Outro edifício fundamental é Fábrica de Armaduras: devemos deixá-la em nível 20 e os upgrades das tropas de defesa também em nível 20.
Por último, é imprescindível evoluirmos a praça de torneios ao nível máximo, assim conseguimos chegar rapidamente aos locais a serem protegidos.

6) Como vai ser o controle do envio dos recursos ?
Opinião pessoal: Vamos fazer como proposto para os outros centros de defesa. O paulo.lebeis anota numa planilha de Excel, previamente preparada com os nomes de todos os membros do grupo, aqueles que enviaram os recursos. Não haverá punições, apenas advertências. Quem não mandar num dia ou numa semana por falta de tempo ou por viagem, não será punido se tiver justificativa. E poderá repor o que deve enviando o dobro num dia ou a quantidade que está devendo de uma vez só. É uma maneira organizada de prestar contas e ninguém ficar sobrecarregado.

Gostaria muito da opinião de vocês na resposta a essas perguntas.
Esta mensagem estará sendo enviada para outros grupos também para que se organizem como nós.

Abraços,
Sliceman
Ministro das Defesas
Ir para o topo Ir para baixo
mucke1979
;*
;*
mucke1979


Número de Mensagens : 133
Data de inscrição : 01/09/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 14:47

Concordo com o Sliceman, mas tenho algumas observações.

Acho que ao invés de fazermos falanges e druidas, deveríamos fazer druidas e haeduanos (ou druidas, haeduanos e falanges).

Ok, os haeduanos são muito mais caros e muito mais demorados para fazer, porém vejamos:

A defesa do falange contra cavalaria é 50. Se multiplicarmos por 3, teremos 150. O haeduano sozinho consome 3/h de cereal, mas a defesa contra cavalaria é 165, portanto, muito mais eficiente.

O haeduano só perde para 3 falanges ao defender infantaria, que seria um poder de 50 contra 120 (3x40). Entretanto, para defesa contra infantaria nós já teremos os druidas, que são unanimidade.

Some-se a vantagem do haeduano ao fato de que o falange anda a 7 quadrados/hora contra 13 quadrados/hora do haeduano (e 16 quadrados/hora do druida). Uma defesa feita por cavalaria gaulesa (somando-se uma praça de torneios lvl 20) garante uma movimentação muito veloz de um ponto a outro, o que é uma vantagem a se pensar.

Mais uma vantagem que o haeduano permite, conforme o caso, é a possibilidade de contra-atacar, pois possui um poder de ataque de 140 pontos.

Enfim, já que temos tempo para formar um grande exército defensivo na crop 15, daria muita importância ao haeduano também.

No quesito administração da crop 15, acho que devemos colocar alguém ou "alguéns" como sitters do paulo.lebeis, para ajudá-lo na administração e controle.

Concordo com os demais termos propostos pelo sliceman com o envio de 1000 de cada recurso para evolução da aldeia na ordem programada.

Quando começamos? hehehe...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
blecot
;)



Número de Mensagens : 225
Data de inscrição : 10/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 16:15

Minha duvida é so uma ....Quando vamos iniciar isso ???
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.lebeis
;)



Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 29/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 16:51

Salve a todos !!!
O início já foi dado com o envio do Sliceman de 4000 de madeira, 4000 de barro, 4000 de ferro e 7000 de cereal. Estou com uma planilha praticamente pronta com o controle de tudo. Solicito que me enviem seus e-mails para que eu possa mandar o modelo e observar sujestões de adequações para controle.
Quanto as tropas o Mucke já falou o que eu iria falar. É exatamente isso, como gaulês sugiro apenas Druidas e Haeduanos. Alguns batedores para evitarmos surpresas. Demolir todos os prédios inúteis para economia de recursos, e toma-lhe soldado.
Um abraço a todos.
PS. Observem nossos ataques ao murylo, mandamos a atômica nele, está por um fio. Se continuarmos conquistamos todas as aldeias dele, porque ele já gastou toda tropa se defendendo.
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 17:19

Galera !

Obrigado pelas respostas.

Blecot, podemos começar quando quiserem. A estrutura tá toda montada.

Mucke, muito bem observado e argumentado.

Paulo, vamos continuar insistindo. Vou pedir pro moretti enviar mensagem a todos os membros do grupo, avisando do plano.

Abraços,
Sliceman
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelrj
:)
:)



Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 22:19

No início estav com um pé atras com a questão das aldeias 15 crop defensivas, achava que não havia um objetivo maior nelas e nem chegava a fazer sentido ter um grupo de tropas defensivas acumuladas.

Pois bem, depois de conversas com o amigo pazize pude ver que uma aldeia assim pode ser usada para socorrer com rapidez e muita eficácia ualquer um que seja fortemente atacado.

E agora pensando na quesão dos Natars e estas sendo próximas de onde possivelmente estas aldeias nasceram, aí sim faz sentido num plano maior.

Sobre oque foi dito, concordo, focar nas tropas, espiões podemos ter um grupamento de algum teutão pra poupar cereal (durante algum tempo ao invés de mandarem recursos mandam espiões) e na questão do tipo de tropas gaulesas não tenho gabarito para discursar.

abraços
Rafaelrj
Ir para o topo Ir para baixo
unievitosilva
:)
:)



Número de Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/09/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime2/10/2007, 22:30

NA MINHA OPINIÃO, O PLANO ESTÁ MUITO BEM FEITO, CARO SLICEMAN.
ABAIXO, HÁ PEQUENAS COISAS QUE PENSO À RESPEITO QUE PODEM SER LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO:

1) Concordo com a quantia que for, contanto que não passemos da produção diária, mas uma coisa não ficou expressa (ou eu não entendi, hehehe): esses recursos seriam enviados apenas pelo Grupo K?

2) Diariamente, concordo.

3) Em minha opinião, Haeduano tem que estar nesta lista, não sou gaulês mas estudei muito bem suas tropas.

4) Proporção perfeita.

5) Nada a declarar, apenas um fato. Penso ser bom para todos nós que saibamos cada passo que está sendo feito na aldeia, uma atualização diária ou a cada dois, no máximo três dias de como estão os edifícios, o número das tropas, do que mais precisa, etc. Para que todos tenhamos o controle.

6) Concordo com tudo. Porém, não sejamos tão rígidos pois alguém fatalmente esquecerá uma vez ou outra.

Grato pela atenção, rapaziada.

Abraço.

Uni
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 05:23

Uni !

Obrigado pela opinião.
É somente o grupo K que vai contribuir, porque alguns dos outros grupos já estão se mobilizando para fazer a mesma coisa. Os oids mais avançados somos nós e o grupo B.

O Mucke levantou também de fazermos Haeduanos. Eu acho que são tropas caras, mas ele provou matematicamente que talvez não fosse tão desvantajoso como eu estava pensando no início.

O Paulo vai fazer um relatório, das contribuições da galera e também das construções, de tempos em tempos.

Abraços,
Sliceman
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 05:25

Rafaelrj,

Obrigado pela opinião.
Sabia que você era um dos mais relutantes com relação a isso e que bom que agora o objetivo está esclarecido.

Vamos implementar o sistema em breve. Só preciso checar com alguns dos demais membros se estão de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
blecot
;)



Número de Mensagens : 225
Data de inscrição : 10/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 08:50

Mas essas tropas inicialmente serão para defender somente o grupo K ou toda aliança ?
QUem vai ficar com o gerenciamento no fato de o que fazer com os recursos e com o desenvolvimento de cada edificio ? Vai ser o proprio paulo ?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.lebeis
;)



Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 29/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 12:07

Salve a todos !!

Caro Blecot, inicialmente é somente para o grupo K, pois um dos grandes objetivos é defender com rapidez as aldeias próximas. Se incluirmos outros grupos a ajuda será demorada, além de apenas uma aldeia ser pouco para um grupo de 60.
A sugestão é para cada grupo ter sua aldeia defensiva.

Quanto a questão do Haeduano, posso falar de camarote, pois sou Gaulês.
Realmente o Mucke já detalhou tudo, e a vantagem de se contar com este cavaleiro é enorme comparado a seu consumo. Além de juntamente com o Druida formarem a melhor defesa do jogo, tanto para infantaria quanto para cavalaria.

Quanto ao controle do desenvolvimento da aldeia, estou aguardando o e-mail dos participantes do grupo, que solicitei acima, para enviar-lhes a planilha com o controle do desenvolvimento dos edifícios e envio de recursos, para aprovação e sugestões de alteração por parte de todos.
Este controle será diário ou de dois em dois dias.

Um grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 17:49

paulo,

meu e-mail é:
slice10@yahoo.com
Ir para o topo Ir para baixo
moretti
;)
moretti


Número de Mensagens : 300
Idade : 46
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 30/07/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 18:14

Centro de Defesas:

como o Sliceman comentou acima, solicito o apoio de todos para que nosso grupo faça um centro de defasa, que beneficia a todos quando preciso for. ele se dara ao redor de -24/-114.

assim que puderem, mandem 1 hora da sua produçao diária para la, vamos fazer esta aldeia crescer muito e entupi-la de tropas de defesa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 18:19

Agora que temos o apoio do líder.

Vamos começar o projeto.

Paulo, eu acho que talvez não precise enviar e-mail com a planilha.

Um simples relatório via IGM ou mesmo no fórum já tá de bom tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.lebeis
;)



Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 29/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 20:16

Enquanto aguardo a relação de todos os e-mails para envio da planilha, vou listar os recursos recebidos até o momento:

Aldeia Volubilis de Sliceman:
2000 2000 2000 4000 - 02/10
Aldeia Ephesus de Sliceman:
2000 2000 2000 3000 - Data: 02/10
Aldeia Licher de Moretti:
1000 1000 1000 0 - data: 03/10

Sliceman, estou lhe enviando a planilha para sugestões e/ou aprovação.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 21:34

paulo,

planilha recebida...

tenho uma sugestão diferente e bem mais simplificada.

Nas linhas vc coloca o nome dos indivíduos e nas colunas as datas.

Daí vc faz só um X nos que mandaram os recursos.

O que a gente poderia fazer era um banco de recursos, para aqueles que mandaram a mais, mas eu acho que se o cara quer mandar a mais, é uma contribuição espontânea. Assim como eu fiz.

Poderíamos combinar isso... Quem mandou a mais do que está estipulado, não está isento de mandar no dia seguinte.

Se atrasar, ele manda a mais obrigatoriamente.

Abraços,
Sliceman
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.lebeis
;)



Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 29/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime3/10/2007, 22:03

Apaga tudo que te mandei a planilha errada, aquela eu estava começando a fazer, a completa já te mandei de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
blecot
;)



Número de Mensagens : 225
Data de inscrição : 10/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime4/10/2007, 14:38

Aew paulo , por que tu não faz uma planilha no Excel na internet ?
O google tem uma planilha que tu deixa disponibilizada pra gerar visualizar quando quiser , assim vc não precisaria se preocupar em ficar mandando e-mail pra todos toda hora...
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.lebeis
;)



Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 29/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime4/10/2007, 15:17

Como é isso ?

A planilha está pronta. Porém colocando na internet, o acesso será por senha ?
Pq senão o inimigo vê tudo !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
blecot
;)



Número de Mensagens : 225
Data de inscrição : 10/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime4/10/2007, 15:35

Não cara vou te explicar como que é .
Você da acesso as pessoas pré selecionadas , você coloca na planilha quem terá acesso , o cadastro é feito por e-mail , cadastraremos quem poderá ter acesso ao planilha e pronto ....
Acho que poupa muito trabalho pra você , e facilita pra gente visualizar quem manda e quem não manda.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.lebeis
;)



Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 29/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime4/10/2007, 15:40

Então me ensina como é e o site que copiarei. Já estou com a planilha controlando tudo é só copiar pra lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime12/10/2007, 15:04

Olá a todos,
Vcs poderiam listar as aldeias que temos que evoluir. Estou chegando agora e está tudo meio confuso...

Desculpa o incômodo...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
sliceman
AniMaL
AniMaL
sliceman


Número de Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/08/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime12/10/2007, 16:07

cervellini,

Ainda não começamos com força total. Já enviei alguns recursos, mas não temos a "Ordem" pra fazer o envio ainda.

Vou retomar essas antigas pendências esse final de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
goose
;*
;*
goose


Número de Mensagens : 161
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/10/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime12/10/2007, 18:05

sliceman, paulo...
sou do grupo K, e gostaria de ajudar
andei olhando as mensagens porém, não sei
pra qual aldeia mandar minha "ajuda"...
gostaria de contribuir...
goose
Ir para o topo Ir para baixo
Sparkle
;)
Sparkle


Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/10/2007

Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime28/10/2007, 19:12

goose escreveu:
sliceman, paulo...
sou do grupo K, e gostaria de ajudar
andei olhando as mensagens porém, não sei
pra qual aldeia mandar minha "ajuda"...
gostaria de contribuir...
goose

Como anda esse centro de defesas ? ainda precisa de envio de recursos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Centro de Defesa do Grupo K Empty
MensagemAssunto: Re: Centro de Defesa do Grupo K   Centro de Defesa do Grupo K Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Centro de Defesa do Grupo K
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto Defesa da Wonder: Grupo C
» Projeto Defesa da Wonder: Grupo D
» Projeto Defesa da Wonder: Grupo F
» Projeto Defesa da Wonder: Grupo G
» Projeto Defesa da Wonder: Grupo H

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sT :: GRUPOS :: GRUPO K (norte)-
Ir para: