sT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
sT

Aliança Show Time
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dica IMPORTANTE para iniciantes

Ir para baixo 
+7
biglui_bob
Joel Barba
Tealc
carlosrod
Jever-Sama
aniziel
Shakaw
11 participantes
AutorMensagem
Shakaw
;)
Shakaw


Número de Mensagens : 247
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 31/07/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime10/2/2008, 19:53

Eu notei que tem muito novato e gente que não sabe nem pra que lado corre, então vou dar algumas dicas valiosas...

1- Todos sabem que podemos acumular defesa de muitas aldeias em uma só para fazer uma grande defesa, mas o mesmo não pode ser feito com as tropas de ataque... Vale muito mais um unico ataque com 10000 tropas do que dois em sequencia de apenas 5000 tropas. Por isso as pessoas NORMALMENTE elegem uma ou duas aldeias no máximo para fazer tropas de ataque pra valer.

2- Se as tropas de ataque devem ter a mesma origem, como a aldeia de um cara pode aguentar o cereal com mais de 20000 soldados? Simples: as tropas são todas feitas no mesmo lugar, mas o dono da conta as distribui como reforços entre outras aldeias para distribuir os gastos em cereal... Na hora do ataque, ele as chama de volta para a origem e manda o ataque.

3- É mais do que ÓBVIO que é muito melhor ter uma capital de 15 croops que uma normal, pois poderá evoluir os croops de cereal para mais do que nivel 10 e assim terá uma produção bem mais gorda para abastecer uma quantidade grande de tropas.

4- NÃO É POSSÍVEL FAZER UM GRANDE QUARTEL OU GRANDE CAVALARIÇA NA CAPITAL. Todos sabemos que um grande quartel é a maneira mais rapida (e cara) de se fazer um exercito grande em uma mesma origem.

Sabendo de todas essas informações, o IDEAL seria:

Ter a capital em uma aldeia de 15 croops e fazer ao lado (de preferencia também em uma aldeia de croops) uma aldeia para ser a fonte das tropas de ataque, onde será contruido o grande quartel. Para abastecer a aldeia de tropas com outros recursos, é comum encher de aldeias normais em volta da aldeia de tropas e da capital.

Fazendo isso tudo (demora bastante para concluir tudo), e fazendo tropas de ataque 24 horas por dia (com o ferreiro a nivel 20 claro), é fácil criar um força poderosa rapidamente.

Quanto a defesa: fica a cargo do gosto do dono da conta... Alguns preferem eleger uma aldeia para ser a aldeia de defesa e nela evoluir a armadura do soldado escolhido a nivel 20 e mandar reforços para as demais aldeias. Outros preferem fazer com que cada aldeia crie sua própria defesa. Alguns ainda fazem o seguinte: aldeia normal para defesa e de croops para ataque, mas isso não é muito bom, pois como ja disse, se voce tem muita tropa de uma mesma origem (ideal), voce vai acabar tendo que espalha-las em tempos de paz para aguentar com o cereal...


Erros frequentes:

"Vou DIVERSIFICAR meu exercito criando um pouco de cada tipo de tropa em cada aldeia". Quer fazer uma tropa de defesa decente? Evolua a armadura a nível 20. Quer fazer uma tropa de ataque decente? Evolua o ferreiro a nivel 20. Para criar um pouco de cada, voce vai perder MUITO tempo e recurso evoluindo tudo...

"Cada aldeia minha tem sua defesa e ataque próprio" Isso significa que sua aldeia não tem mais de 5000 soldadinhos, pois não tem o cereal negativo, então um ataque rapido de alguem com um exercito decente ja varre isso do mapa mole mole...



Espero ter ajudado quem não sabia de muita coisa, e quero que me corrijam se eu escrevi algo errado, pois fiz esse texto bem rapido e nem o revisei. (Os erros de portugues devem ter sido bem frequentes...)

Quero que saibam que isso tudo é uma forma de jogar e que não precisa ser seguida totalmente a risca, mas é a maneira mais fácil de conseguir ser um dos com os maiores exercitos do servidor. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
aniziel
AniMaL
AniMaL
aniziel


Número de Mensagens : 483
Data de inscrição : 26/09/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime10/2/2008, 20:09

se me permite vou repassar esse texto a sT4 toda, pois será de grande utilidade ao pessoal. Alias, vou passar o link pro pessoal ler...


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Adendo de dicas:
Edificios inuteis:

(destruir se tiver construido): esconderijos e embaixadas.

ally q nao é farmada nao precisa de esconderijo.
quem não é o "lider fundador" da ally nao precisa de embaixada.

(destruir inuteis apos completar objetivos peskisados): academia/fabrica armadura

academia apos ter peskisado tudo o q desejava.
fabrica de armadura inutil tb apos ter peskisado tudo o q objetivava.


Última edição por em 13/2/2008, 00:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime10/2/2008, 20:50

émuito interesante msm...
Ir para o topo Ir para baixo
Jever-Sama




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/02/2008

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime10/2/2008, 23:02

Mutho bein!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosrod
;)
carlosrod


Número de Mensagens : 249
Idade : 30
Data de inscrição : 22/12/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime11/2/2008, 06:53

vlw vo segui essas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Tealc

Tealc


Número de Mensagens : 5
Localização : Vitoria - ES - Brasil
Data de inscrição : 16/12/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime11/2/2008, 10:37

Muito bom. Valeu Shakaw.
Ir para o topo Ir para baixo
Joel Barba
;*
;*
Joel Barba


Número de Mensagens : 181
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 24/12/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime11/2/2008, 17:21

muito boa as dicas
Ir para o topo Ir para baixo
biglui_bob
;)
biglui_bob


Número de Mensagens : 440
Idade : 30
Localização : São Paulo-sim a cidade do Corinthians
Data de inscrição : 11/12/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime11/2/2008, 19:59

é com certeza isso eu tenho que concordar com ela até um noooooooooooooooooooooooob ultra plus XYPLK2²³
consegui aprender alguma coisa desse jogo travian.

Então mesmo que o cara seja mais burro que o rocco ele vai aprender com essas dicas.

MUito obrigaod por me ensinar que eu tava errando tudo.


Bom jogo ´pros que sabiam jogar sem ler isso
Ir para o topo Ir para baixo
Shakaw
;)
Shakaw


Número de Mensagens : 247
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 31/07/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime12/2/2008, 14:34

Na verdade eu errei muito em colocar Dica para INICIANTES... Isso fez que quem "acha" que joga bem não lesse. O cara que tem um exercito miserável de 5000 soldadinhos acha que é alguem no mundo e quando olha um tópico "para iniciantes" acaba não lendo...

Pode ser grande o texto, mas eu conto em uma mão as pessoas com mais de 50000 soldados de ataque em uma aldeia só nesse server, e eles seguem pelo menos parte de tudo isso descrito acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ankh-Re-Hrakhte
;)
Ankh-Re-Hrakhte


Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Poços de Caldas, MG
Data de inscrição : 24/09/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime12/2/2008, 14:54

caramba. tem gente com mais de 50.000 soldados nesse server?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rayel.org
Scodino
;)
Scodino


Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 02/11/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime12/2/2008, 16:44

mais de 50k só de infantaria, sem contar a cavalaria e as catas...

com tudo isso vai pra uns 100k.

lol

Mas acho q ninguem tem isso ainda, uns 40k ate q tem gente q tem, mas daqui a um mes, podem ter sim, esses teutões safados.

"/
Ir para o topo Ir para baixo
chaveau
AniMaL
AniMaL
chaveau


Número de Mensagens : 527
Data de inscrição : 05/08/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime12/2/2008, 17:35

Quem disse que nao tem? lol
Ir para o topo Ir para baixo
Shakaw
;)
Shakaw


Número de Mensagens : 247
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 31/07/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime12/2/2008, 19:28

Sei sim de gente com mais de 40k de infantaria e colocando mais de 5k de cavalaria e mais uns 1k de catas da mais de 50k de soldados... Obviamente q não seria louco suficiente para apontar nomes... espiões há em toda parte... (isso é pra gerar o suspense).

Todos saberão quando começarmos a lançar os ataques aos natars... hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Shakaw
;)
Shakaw


Número de Mensagens : 247
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 31/07/2007

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime8/3/2008, 16:54

Sei que esse tópico é antigo, mas foi necessário revive-lo para que outras pessoas que ainda não leram o fizessem.
São dicas extremamente importantes.
Ir para o topo Ir para baixo
PasMa

PasMa


Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Data de inscrição : 16/02/2008

Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime10/3/2008, 11:10

Esse foi meu primeiro server,joguei o speed br tb.
O lance da capital de crops eu ja sabia.
O esquema de usar aldeias secundarias como "hotel",aprendi depois que acabou o speed.
O chaveau e o lorti me deram essa dica (entre varias outras),que me ajudaram muito.
Eu estava fazendo tudo errado até uns meses atras...desenvolvi armaduras e ferreiros em varias aldeias,fazia tropas nelas e não cabia mais que 1000 soldados =/
Acho que no proximo server,vou mandar bem melhor que esse.E não jogarei o speed,vou me dedicar só a esse server.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dica IMPORTANTE para iniciantes Empty
MensagemAssunto: Re: Dica IMPORTANTE para iniciantes   Dica IMPORTANTE para iniciantes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dica IMPORTANTE para iniciantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dica para roubo de aldeia
» pergunta nao muito "importante"
» IMPORTANTE: Projeto de colonização
» Segundo ataque da TT e pedido importante !!!!!!
» IMPORTANTE: participacao - tropas e metas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sT :: Dúvidas e Dicas!-
Ir para: