sT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
sT

Aliança Show Time
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 MMOG

Ir para baixo 
+5
carlosrod
Michi
biglui_bob
Tucans
Balthor
9 participantes
AutorMensagem
Balthor




Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 16/02/2008

MMOG Empty
MensagemAssunto: MMOG   MMOG Icon_minitime20/2/2008, 11:59

e ae galera, blz?

eu fui chamado pra fazer a arte de um jogo, um MMOG, estilo tribalwars, travian, etc.. e aki, algumas ideias (pq alem do artista, tb contribuo com algumas ideias), e gostaria q o povo ajudasse, desse sugestões, etc, pra q criássemos um jogo legal ^^

1º RAÇAS:
seriam 4 raças de inicio: anões, elfos, humanos, e humanóides (orcs, goblins, bugbears, etc). cada raça. teria diferentes habilidades, mas tds seriam equiparadas. pro exemplo, o humano, eh o médio em td... os elfos, possuem um atake a distancia de flechas e magias mt forte... os orc, possuem pouco atake a distancia, mas sua infantaria, e sua cavalaria montada em wargs batem mt. os anões pro sua vez, teriam as melhores mákinas de cerco, msm q sua infantaria, tenha um perfil mt defensivo (e sim, defsa vai contar mt na batalha), etc

2º ESTRATEGIAS:
haveriam possiveis estratégias em batalha. pro exemplo, cerco, impedindo q os reforços cheguem na cidade, que os mercadores entrem com recursos, armas, etc...
Tambem, teri um perdio especial, q seria uma torre de vigia... eu nunk vi, atake fake fazer algum efeito na vida real. como funcionaria? qto + alto o nivel da torre, mais longe ela enchergaria os oponentes. dessa maneira, em uma divisão de quadrados no mapa, a partir de um certo quadrado, estaria sobre a visão da torre, e ela veria as tropas que se aproximam, com exceção do espião. alem disso, o proprio espião... eles não seriam mts... seria apenas 1... tropa especializada em se infiltrar no reino, matar soldados, conseguir informações, etc...

3ºUNIDADES:
haveriam unidades aéreas e subterrâneas, como pro exemplo, elfos arqueiros montados em grifos, anões em "toupeiras atrozes", orcs em wyverns ou vermes, e humanos em águias gigantes. as armas de cerco, serão mt caras, jah q caso vc faça um cerco bem feito, e o adversário não consiga libertá-lo, vc pode deixar suas tropas estacionadas, e suas catapultas arrebentando okra pro tempo indeterminado, rs...

4ºHERÓIS:
haveriam diferentes heróis pra cada raça, com diferentes habilidades. um herói orc por exemplo, poderia ser um barbaro ou ranger, o ranger daria bonus pra movimentação das tropas, etc, o barbaro bônus na hora de bater... os heróis teriam niveis e pontos pra gastar, de maneira q evoluam e ampliem suas habilidades.

5ºCONSTRUÇÕES:
a cidade em si, teria q evoluir. ela passaria por alguns estágiso de evolução, vila, cidade, metrópole, e megalópole. a vila, teria espaço pra 6 construções internas, a cidade pra 8, a metropole pra 10 e a megalópole pra 12. somente a capital pode se tornar uma megalópole. o espaço externo, seria bem parecido com o de travian, pois eu acredito, q o cereal, seja a melhor forma de controlar tropas, já que você pode ficar com cereal negativo e fazer trocas pra suprir (como roma fez). alem disso, poderiam equipar a muralha com armas de cerco, justamente para responder ao cerco inimigo.

6ºTERRENO:
diferentes tipos de terreno. tipo... no deserto, a movimentação das tropas seria bem menor que num descampado com mato baixo... numa floresta, vc perde bonus de defesa, pois tem q sair da formação e andar + devagar, etc... foi numa dessas, q o famoso Vlad (conhecido como conde drácula)matou 10000 inimigos com menos de 2000 soldados ^^

7º TROPAS:
seria melhor, c ao inves de fazer soldados, fazer unidades? tipo, a cada clik, he equivalente a um tropéu de 50 soldados, e vc vai juntando, acumulando, etc.... oq acham? pq como haverão táticas de batalha a serem adotadas, com ocerto, etc, c ficar soldado por soldado, creio q vai complicar d + Razz


+ ideias? lembrem-se, alem de legal, nós temos que conseguir dar uma boa jogabilidade, de maneira que não fike chato... contribuam aki galera, e assim qo jogo estiver em testes, eu vo colcoar td mundo pra jogar, hehehe

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tucans
;)
Tucans


Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 30/07/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime20/2/2008, 12:22

Melhor forma pra um massive naum ficar chato e desleal ao cubo...acabe com os multis. Única coisa que eu acho ruim msm no travian por exemplo são essas falhas nas regras (ou o não cumprimento das msms), a jogabilidade é basicamente linear em todos jogos do padrao. Acabaria com a farra um wipe diario ou semanal em tropas, oasis temporarios, etc...ou ainda lealdade das vilas que obrigassem haver ups msm que desvantajosos pro jogador mas pra que a produção se mantivesse, condições de sustentabilidade que necessitassem ser constantemente reconquistadas como existem em alguns que eu já vi pois obriga o cara a jogar e nivela as contas, fatores como animo de tropas influindo na velocidade nominal ou ptos de atk. Algoritmos mais complexos em confrontos....o travian tem variaveis muito previsiveis nisso. Acrescentar ptos de missoes em caso de ally...sendo que a conta que não obtivesse ptos minimos naum permaneceria na ally. Qto maiores os jogadores do grupo pontos progressivos de missoes em conjunto seriam necessários pra permanencia dos mesmos.
Jogo um outro massive (Space Odyssey) legalzinho...eu jogo.
Tem um de lutadores que está beta ainda que tem coisas interessantes tb.
Ir para o topo Ir para baixo
biglui_bob
;)
biglui_bob


Número de Mensagens : 440
Idade : 30
Localização : São Paulo-sim a cidade do Corinthians
Data de inscrição : 11/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Idéia do biglui_bob   MMOG Icon_minitime20/2/2008, 21:18

minhas idéias são:
♣colocar custo de manutenção:
-custa X pra manter uma construção de pé
-tem um soldo pra manter seus soldados
-tem que renovar e arrumar as armas de seus soldados
♣Força da MORAL
-a moral pode influenciar em muito o resultado da moral
-a moral pode se obter se seus cidadões formarem uma milícia para defender sua aldeia

mais tarde coloco mais pq a NET tá caindo
Ir para o topo Ir para baixo
Michi
;)
Michi


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : SJCedro - SC - BRA
Data de inscrição : 30/07/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime20/2/2008, 22:19

Na minha opinião, pra um jogo desse tipo ficar mais popular, além de ter uma boa jogabilidade (como vc disse), eu acho que teria que ter PELO MENOS UM servidor que não tivesse o recurso conhecido como "PLUS", onde quem tem mais dinheiro é favorecido...

daí se fosse legal, e não tivesse essa de "PLUS", as pessoas iriam sair por aí comentando que "esse jogo sim que tem graça de jogar! Porque lá não depende de dinheiro!" ... pra popularizar, essa seria a melhor forma... da parte de voces só bastaria fazer com que o jogo seja legal e atrativo....

Não sei como funciona isso aí... se é realmente necessário ter "retorno" pro jogo sobreviver... mas acho que um servidor sem "PLUS" faria muito sucesso =D

abraÇo
espero ter colaborado =D
Ir para o topo Ir para baixo
biglui_bob
;)
biglui_bob


Número de Mensagens : 440
Idade : 30
Localização : São Paulo-sim a cidade do Corinthians
Data de inscrição : 11/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 09:38

mais um pouco como prometi:
♣Um força de CRIAÇÃO:
-por exemplo:quando se tem montaria, ela não vem de nada ela tem que ter nascido então vocÊ tem que ter uma criação.
-no caso da MILÍCIA por exemplo as pessoas também não podem aparecer do nada.(ou seja você tem um número de habitantes tento homens quanto mulheres eles já tem uma tarefa pré definida, mas vocÊ pode mudar)
♣um pouco mais da MORAL e as TROPAS:
-Tipos de tropas diferentes MORAIS:
-no caso da MILÍCIA por exemplo ela tem um bônus quando defende sua terra caso você não outro exército para ajudar(ou seja declaram guerra com vocÊ, mas suas tropas estão muito longe ou doentes)
-No caso de tropas veteranas, os veteranos dão apoio para os novatos dando confiança pra ele que depois vão dar também confiança aos outros novatos, o bonus vem da confiança que os novatos tem, e também da experiÊncia que os Veteranos já tem(um soldado vetrano é o que já lutou um certo número de batalhas)
-no caso se você somente contratar tropas(mercenários) caso a batalhafique difícil pra eles, a trãição acontece.
-caso você seja uma tropa saquadora, mas não tem conseguido squear muito suas tropas ficam com moral baixa e você tem que dar bebidas.
-Caso suas tropas anteriaores foram dizimadas num ataque, quando fizer novas tropas elas teram medo e litaram menos bravamente(a não ser que seu líder popular tb seja o militar)
♣o caso de diferenças:
-cada povo deveria ter diferenças em terrenos:
-por exemplo: os elfos poderiam ser bons em florestas e campos de grama, mas fracos em terrenos abertos como desertos, já os globins ou orcs(depende do idioma), podem ser muito bons em terrenos abertos como o deserto, mas fracos na floresta e nas montanhas.

Essas são minhas opniões, mas sobre não ter pagamento, como ia sobreviver o jogo???

Claro vou colocar depois mais porém isso não é regra
Ir para o topo Ir para baixo
carlosrod
;)
carlosrod


Número de Mensagens : 249
Idade : 30
Data de inscrição : 22/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 09:45

biglui_bob escreveu:

Essas são minhas opniões, mas sobre não ter pagamento, como ia sobreviver o jogo???
com um monte de patrossinador
Ir para o topo Ir para baixo
biglui_bob
;)
biglui_bob


Número de Mensagens : 440
Idade : 30
Localização : São Paulo-sim a cidade do Corinthians
Data de inscrição : 11/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 09:47

é mas aí, ia ter um monte de propaganda(eu me lembro do Knight Fight
e é patrocinador, me avise dos erros ortográficos e gramaticais por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Balthor




Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Data de inscrição : 16/02/2008

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 11:45

bom... eu to adorando as ideias ^^

mas tem uma coisa. o jogo, vai necessitar de uma banda bem potente pra ficar on sem problemas... como isso, agente gasta dinheiro... e logo, precisamos repor oq gastamos, rs... a nau mser q trasnformemos nosso jogo num cabide de mercadorias, pra td lado anuncio, etc... oq eh outra possibilidade... ou entaum, fazemos o server comum, com plus, e o outro sem plus, mas cheio de anuncios, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
ask
:)
:)
ask


Número de Mensagens : 60
Idade : 34
Data de inscrição : 25/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 16:04

propaganda nao e legal:/e plus tambem nao:/ e produzir um jogo como esse e nao ganhar nada em sima tambem nao:/uma ideia interesante q eu vi seria criar um periodo especial de jogo para os pagantes de cada raund assim teria algum incentivo para o plus Wink
________________________________________________________
eu estava progetando para o fim do ano ou comesso do ano fazer um browzer game kujo a grande vantagem seria a ilimitabilidade do desenvolvimento assim ele sempre poderia tar evoluindo<imagina se conseguisem produzir bombas nucleres no traviam *_*
Ir para o topo Ir para baixo
carlosrod
;)
carlosrod


Número de Mensagens : 249
Idade : 30
Data de inscrição : 22/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 18:46

ia se loco
Ir para o topo Ir para baixo
Joel Barba
;*
;*
Joel Barba


Número de Mensagens : 181
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 24/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime21/2/2008, 19:54

chama o biglui_bob pra patrocinador, hauhauhauhau
Ir para o topo Ir para baixo
palu-rj

palu-rj


Número de Mensagens : 32
Idade : 37
Data de inscrição : 16/02/2008

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime22/2/2008, 01:03

Michi escreveu:
Na minha opinião, pra um jogo desse tipo ficar mais popular, além de ter uma boa jogabilidade (como vc disse), eu acho que teria que ter PELO MENOS UM servidor que não tivesse o recurso conhecido como "PLUS", onde quem tem mais dinheiro é favorecido...

daí se fosse legal, e não tivesse essa de "PLUS", as pessoas iriam sair por aí comentando que "esse jogo sim que tem graça de jogar! Porque lá não depende de dinheiro!" ... pra popularizar, essa seria a melhor forma... da parte de voces só bastaria fazer com que o jogo seja legal e atrativo....

Não sei como funciona isso aí... se é realmente necessário ter "retorno" pro jogo sobreviver... mas acho que um servidor sem "PLUS" faria muito sucesso =D

abraÇo
espero ter colaborado =D


Bom, tb nao gosto do plus, mas em geral esses jogos sao criados com fins lucrativos, e na minha visao, o plus eh A renda de quem pretende jogar tal jogo, ou seja, isso depende do objetivo da pessoal...o plus nao eh má ideia, pois eh oq incentiva o criador a manter e atualizar o jogo...eh oq banca a "manutencao" vamos dizer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sparkle
;)
Sparkle


Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/10/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime22/2/2008, 09:23

Pessoal, nao tem como um jogo de site não haver vantagens para quem paga, senao tiver essas vantagens o jogo nao iria existir! Ninguém gasta horas em um trabalho, horas de sua vida, planejando, sem pensar em lucrar com a ideia.

Todos MMO's são feitos para umas pessoas se debaterem com as outras, destruir, dominar, entre outras coisas. Imagine voce jogando com todos os jogadores em cooperação para destruir um oponente fictício controlado por I.A., fica massante ! O que estou querendo dizer é, quanto melhor a jogabilidade PvP, mais jogadores voce vai arranjar.

No caso dos Natars, o A.I. é bom, pq voce passa o server inteiro destruindo e farmando outros jogadores, com os natars voce se uni com a aliança para conquistar e defender, e lógico destruir outras WW's !
Ir para o topo Ir para baixo
biglui_bob
;)
biglui_bob


Número de Mensagens : 440
Idade : 30
Localização : São Paulo-sim a cidade do Corinthians
Data de inscrição : 11/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime22/2/2008, 09:54

Então tá:
♣propostas para dimnuir o custo do SERVER:
-obrigar o uso de um pacote gráfico!(assim você diminui a taxa de download)
-Criar ferramentas para o jogo, vocês devem saber do que estou falando:http://travilog.org.ua/ por exemplo, mas no caso de vocês, os donos do site seriam vocês e lá colocavam propagandas, e claro, impedir o uso de scripts que não sejam de vocês.
-Caso tenha algum pagamento evite colocar muitas vantagens entre quem paga e quem não paga.
-

depois posto mais
e concordo com o Sparkle
Ir para o topo Ir para baixo
biglui_bob
;)
biglui_bob


Número de Mensagens : 440
Idade : 30
Localização : São Paulo-sim a cidade do Corinthians
Data de inscrição : 11/12/2007

MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime29/4/2008, 09:43

ask escreveu:
propaganda nao e legal:/e plus tambem nao:/ e produzir um jogo como esse e nao ganhar nada em sima tambem nao:/uma ideia interesante q eu vi seria criar um periodo especial de jogo para os pagantes de cada raund assim teria algum incentivo para o plus Wink
________________________________________________________
eu estava progetando para o fim do ano ou comesso do ano fazer um browzer game kujo a grande vantagem seria a ilimitabilidade do desenvolvimento assim ele sempre poderia tar evoluindo<imagina se conseguisem produzir bombas nucleres no traviam *_*

bom jogo que esta em mudanças tem Os Reinos da Renascença
pergunte ao aniziel.

sim eu estou revivendo este tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MMOG Empty
MensagemAssunto: Re: MMOG   MMOG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MMOG
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Heroes of Might and Magic Kingdoms - Novo MMOG gratuito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sT :: Distração :: Feira Livre-
Ir para: